terça-feira, 2 de agosto de 2016

Verdadeiro Amor

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. 
O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.
O simpático senhor lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado. 
O médico, muito preocupado, com o atraso do atendimento disse: - Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora? No que o senhor respondeu: - Não, ela já não sabe quem eu sou. Faz cinco anos que não me reconhece mais. 
O médico então questionou: - Mas então para que tanta pressa e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais? 
O velhinho então deu um sorriso, bateu de leve no ombro do médico respondeu: 
-Ela não sabe quem eu sou. Mas eu sei muito bem quem ela é!
Todos os dias, temos de tomar várias decisões e é normal que nem todas sejam corretas. Mas, se alguma delas está afastando alguém que o ama de verdade, é provável que em breve sinta o sabor amargo de perder essa pessoa para sempre.
No amor, o mais fácil é largar e partir para a próxima aventura. No entanto, as nossas maiores conquistas sempre terão seus obstáculos e as melhores coisas da vida precisam de muita paciência e dedicação para que permaneçam por perto. Não desista apenas porque as coisas não estão fáceis, lute e mantenha quem o valoriza do seu lado.
Quando você é realmente importante pra alguém, aquela pessoa sempre vai ter um tempo pra você. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas. Por isso, ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto... Bem... Ninguém nunca precisou de restos para ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário